Pelo que mostrou no primeiro tempo contra o River Plate nesta quarta-feira, o Botafogo parecia que iria golear os argentinos em sua estréia como dono do Engenhão, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Porém, a equipe caiu de produção na etapa final, venceu "apenas" por 1 a 0 e leva a vantagem do empate para a Argentina.
Botafogo e River Plate voltam a se enfrentar no dia 27, quinta, em Buenos Aires. Um empate classifica o Alvinegro carioca para as quartas-de-final. Se fizer um gol fora de casa, o Fogão só será eliminado se perder por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória de 1 a 0 dos hermanos leva a decisão para os pênaltis.
Pelo lado carioca, o destaque foi Joilson, autor de um golaço aos 44 minutos do primeiro tempo. Porém, assim como todo o time, caiu de produção após o intervalo, para decepção dos quase 40 mil torcedores que foram ao estádio.
O time argentino, que prometia ser ofensivo com três atacantes, não saiu da defesa no primeiro tempo e escapou de levar mais gols. Belluschi, principal jogador do time, quase não tocou na bola.