- Nem o Léo Moura nem André Santos vão para o Equador. O Léo achamos que dá para viajar. O Elano vamos ver amanhã (sábado). Vamos ver se vai ser bom para ele ou preparamos um pouco mais para frente - comentou o treinador.
O panorama é o mesmo da partida contra o Bolívar, no Maracanã. Os dois laterais titulares não enfrentaram a equipe boliviana. Com isso, João Paulo e Léo substituíram os dois jogadores. Por coincidência, Elano, Léo e Cáceres contundiram-se nesta partida.
Léo Moura ainda recupera-se de dores no músculo adutor da coxa esquerda, assim como Andrés Santos. Elano, ainda com dores na coxa direita, já está em transição entre o departamento médico e a preparação física, mas ficou apenas na academia e fisioterapia. Léo, que poderia retornar ao time, voltou a sentir um incômodo na coxa direita na quinta-feira e voltou para o DM. Cáceres, com uma luxação no ombro direito, ainda segue fora.
Para passar para às oitavas na competição sul-americana, o Flamengo precisa empatar contra o Emelec e uma vitória simples diante do León, no Maracanã.