Ivanovic se garante no WTA Championship

0

Ao superar a francesa Tatiana Golovin por 6/1 e 6/2 nesta sexta-feira e avançar às semifinais do WTA de Luxemburgo, a sérvia Ana Ivanovic, número 6 do mundo aos 19 anos, garantiu sua vaga no WTA Championship, a versão feminina da Masters Cup, que reunirá em Madri (Espanha), de 6 a 11 de novembro, as oito melhores tenistas de 2007. Nesta temporada, Ivanovic soma 2.972 na Corrida, atrás apenas de Justine Henin, Jelena Jankovic e Svetlana Kuznetsova.

- Estou delirando. No começo do ano eu fiz disso minha maior prioridade e alcançá-la me dá muita alegria. Como tenista profissional, treino para jogar contra as melhores e, em Madri, devem estar as melhores do mundo. Também estou muito ansiosa para passar alguns dias lá, já que amo a Espanha - diz a tenista, no site da WTA.

Seu título mais importante da carreira foi conquistado em maio deste ano, no WTA de Berlim, torneio da série Tier I, que só perde em importância para os Grand Slams. Na ocasião, ela superou Svetlana Kuznetsova em três sets. Em seguida, Ivanovic conseguiu uma bela vitória sobre Maria Sharapova (6/2 e 6/1) e foi à final de Roland Garros, onde foi derrotada por Justine Henin.

A jovem sérvia fez outra bela campanha em Wimbledon, passando por duas top 10 e alcançando as semifinais do Grand Slam britânico. Em agosto, Ivanovic conquistou outro título no WTA de Los Angeles (Tier II).
fonte: globo.com

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)