Sharapova é finalista em San Diego

0
A russa Maria Sharapova, cabeça-de-chave número 1 do WTA de San Diego, bateu sua compatriota Anna Chakvetadze neste sábado por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), em 1h09m de jogo, e chegou, pelo segundo ano consecutivo, à final do torneio. Atual campeã, Sharapova enfrenta, na final, a suíça Patty Schnyder, que se classificou após vencer a russa Elena Dementieva.
A imagem “http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,11282578,00.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
Sharapova não deu descanso à sua rival, pressionando-a desde o primeiro game. Chakvetadze mostrava-se nitidamente cansada, após ter conquistado sua vaga na semifinal poucas horas antes, batendo a americana Venus Williams em três sets. A jovem tenista não conseguiu resistir ao sólido jogo de fundo de quadra de Sharapova.

A número dois do ranking mundial quebrou o serviço de Anna Chakvetadze no quinto game do primeiro set, mantendo-se com uma quebra de vantagem até o nono game, quando obteve nova vitória no serviço da sua adversária, fechando o set em 6 a 3. No segundo set, Maria Sharapova teve mais facilidade na partida, fazendo 5 a 1 após vencer quatro games em seqüência. Dois erros de saque consecutivos no sétimo game, no entanto, deram à Chakvetadze sua única quebra de saque na partida. Mais concentrada, Sharapova devolveu a quebra no game seguinte, fechando o set por 6 a 2, vencendo o jogo.

- Achei que o primeiro set foi muito disputado, e felizmente saí vencedora. Quando consegui minha primeira quebra de saque no segundo set, o jogo ficou mais fácil, pois percebi que ela não conseguiu mais resistir. Daquele momento em diante, controlei a partida completamente - disse Maria Sharapova ao site oficial do torneio.

Leia Mais Noticias Sobre: Sharapova

Fonte: globoesporte.com
, , esportes

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)