Jogador do Sevilla morre três dias após desmaiar em campo

0
O jogador do Sevilla Antonio Puerta morreu nesta terça-feira, três dias depois de desmaiar em campo durante partida do Campeonato Espanhol.
http://newsimg.bbc.co.uk/media/images/41612000/jpg/_41612214_puerta_ap416.jpg

O atleta de 22 anos estava em condição crítica no hospital Virgen del Rocio desde sábado. O hospital confirmou a morte.

O Sevilla informou que o corpo de Puerta será levado para o estádio do clube, onde os torcedores poderão prestar sua última homenagem, e que o atleta será enterrado na quinta-feira.

Puerta se tornaria pai em dois meses, informou a mídia espanhola.

A situação de Puerta ofuscou completamente a preparação do Sevilla para o jogo com o AEK Atenas pela fase de classificação da Liga dos Campeões, marcado para terça-feira, na Grécia.

A rádio do clube informou que a Uefa concordou em adiar o jogo e que a Liga Espanhola também adiou a partida contra o Osasuna marcada para segunda-feira.

O campeão europeu Milan, adversário do Sevilla na Supercopa da Europa, na sexta-feira, expressou condolências pela morte do jogador, dizendo estar disposto a suspender a partida se necessário.

Com passagem pela seleção espanhola, Puerta desmaiou enquanto corria em direção ao gol de seu time aos 35 minutos do jogo com o Getafe. Companheiros de equipes e médicos do Sevilla foram vistos segurando a língua de Puerta, após ele ter perdido a consciência.

Ele conseguiu sair de campo caminhando, mas os médicos disseram que ele desmaiou de novo no vestiário e teve de passar por um processo de ressuscitamento cardíaco antes de ser levado ao hospital.

reuters

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)