ABC eliminou o Vasco na segunda fase da Copa do Brasil

Gameblog
0



O ABC surpreendeu e eliminou o Vasco na segunda fase da Copa do Brasil. Em partida realizada na quinta-feira (16), o Alvinegro Potiguar visitou o Cruzmaltino em São Januário e garantiu a vaga na disputa por pênaltis, após segurar o empate sem gols no tempo regulamentar.


Com a classificação para a terceira fase, o ABC ainda aguarda o sorteio para conhecer o seu próximo adversário na competição. O clube já garantiu uma premiação de R$ 2,1 milhões, totalizando R$ 4,75 milhões até o momento. Por outro lado, o Vasco agora concentra suas forças nas semifinais do Campeonato Carioca, onde enfrenta o Flamengo no próximo domingo (19).

Durante a partida, o Vasco teve dificuldades para furar a defesa bem postada do ABC, mantendo a posse de bola, mas com poucas chances de gol. O Cruzmaltino finalizou apenas quatro vezes no primeiro tempo, sem oferecer perigo ao adversário. O Alvinegro Potiguar, por sua vez, chegou a assustar em três oportunidades.

Na segunda etapa, o técnico Mauricio Barbieri realizou quatro substituições em busca do gol da classificação. Porém, a postura defensiva do ABC manteve-se, dificultando a vida do Vasco. A pressão do time da casa aumentou nos minutos finais, mas não foi suficiente para evitar a disputa por pênaltis.

A melhor chance da partida veio apenas aos 43 minutos do segundo tempo, quando Erick Marcus arriscou de fora da área e obrigou Simão a fazer uma bela defesa, garantindo o empate sem gols e a vaga na terceira fase da Copa do Brasil para o ABC.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)