Adversário do Brasil, Camarões dá trabalho e arranca empate da Alemanha

Gameblog
0

A seleção de Camarões, adversário do Brasil na última rodada do grupo A da Copa do Mundo, mostrou neste domingo que pode incomodar gigantes no futebol mundial. A equipe visitou a Alemanha no Borussia Park, em Monchengladbach, e buscou um empate por 2 a 2, em partida amistosa.

Muller e Schurrle marcaram para os mandantes, sendo que o segundo balançou a rede em jogada de Podolski, que estava em impedimento no lance. Eto'o e Choupo-Moting fizeram os gols dos visitantes.

Mesmo jogando na casa do rival e diante de um país tricampeão mundial, os africanos não se intimidaram e fizeram um jogo equilibrado ao longo dos 90 minutos. Os dois times criaram boas chances e protagonizaram um duelo envolvente.

Com jogadores importantes como Neuer e Lahm se recuperando de lesões, o técnico Joachim Low aproveitou o amistoso para fazer alguns testes. No gol, Weidenfeller foi titular. O zagueiro Boateng foi improvisado na lateral direita. O jovem Durm começou na lateral esquerda na vaga de Schmelzer, que ainda não está 100%. Além disso, o técnico usou Gotze como um ‘falso 9'.

Agora, as duas seleções ainda farão mais um jogo cada antes do Mundial. Na sexta-feira, a Alemanha enfrentará a Armênia em Mainz, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia, Camarões jogará com a Moldávia em Yaoundé.

Os alemães estão no grupo G da Copa ao lado de Portugal, Gana e Estados Unidos. A estreia será no dia 16 de junho (segunda-feira), às 13h, diante dos portugueses. Já os camaroneses têm, além do Brasil, a Croácia e o México como adversários na chave A. O primeiro jogo será diante do México, em 13 de junho (sexta), às 13h.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)