Brasil perde para Canadá na Liga mundial de vôlei

0


Depois de perder na estreia da Liga Mundial de vôlei contra a Polônia, a Seleção Brasileira teve a chance de se redimir nesta quarta-feira. Em Toronto, o time do técnico Bernardinho enfrentou o Canadá, fez mais um jogo de cinco sets e saiu derrotado por 3 a 2 (25/23, 20/25, 25/20, 24/26 e 15/10).

O começo do jogo teve Ricardinho como titular, mas foi melhor para o Canadá, que rapidamente abriu 8 a 2 de vantagem. O Brasil até conseguiu diminuir essa distância, mas nem a entrada de Bruninho resolveu, já que o segundo tempo técnico terminou 16 a 12 para os canadenses. Perdido em quadra, o Brasil ainda teve a volta de Ricardinho para a quadra e ameaçou reagir, mas perdeu o set por 25 a 23.

O segundo set começou mais equilibrado que o primeiro, mas logo o Brasil conseguiu encaixar seu ritmo e abriu 16 a 13, com bons desempenhos de Ricardinho, Wallace e Lucão. Como o Canadá cometeu muitos erros, ficou tranquilo para a Seleção nacional fechar o segundo set por 25 a 20 e empatar a partida.

O embalo brasileiro até foi mantido para o terceiro set, mas o Canadá fechou o primeiro tempo técnico na frente, com 8 a 6. A disputa se manteve equilibrada até os pontos finais, quando o Canadá contou com o brilho de Schmitt e os erros de ataque do Brasil. Por isso conseguiu vencer por 25 a 20.

No quarto set o Brasil foi para o jogo com uma novidade, já que o jovem Lucarelli entrou na partida. Mesmo sem uma grande atuação do jogador, isso ajudou o time a se reanimar e ficar na frente, com pouca distância - no segundo tempo técnico o jogo estava 16 a 14. Em um final de set emocionante, com o Brasil sob tensão e grande troca de pontos, a vitória nacional veio por 26 a 24.

Portanto, o jogo foi decidido no tie-break, em que o Canadá começou melhor e chegou a abrir 9 a 4. Com seguidos erros de recepção, o Brasil não atacou com perigo e facilitou o bloqueio canadense. Os mandantes se empolgaram com o apoio da torcida e não deram chances: venceram por 15 a 10.

fonte:terra

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)