No Strikeforce, Pezão humilha a lenda russa Fedor Emelianenko

0

Outro brasileiro acabou com a lenda russa Fedor Emelianenko. Sete meses após ter perdido para Fabrício Werdum, Fedor não foi páreo para Antonio Silva, o Pezão, lutador nascido em Campina Brasileiro não deu chances ao russo. Grande, no interior da Paraíba. Pezão massacrou o russo e venceu por nocaute técnico na noite deste sábado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na rodada de abertura das quartas de final do Grand Prix de Pesos Pesados do Strikeforce.

Pezão agora espera o vencedor da luta entre Werdum e o holandês Alistair Overeem, programada para abril. Após a histórica e surpreendente vitória deste sábado, o paraibano não escondeu o choro. Já Fedor saiu com o olho direito fechado e visivelmente abatido.

A luta

No primeiro round, o brasileiro foi melhor. Pezão acertou bons socos que balançaram a lenda russa. Com boas quedas, o brasileiro parecia ter superado o adversário que chegou a balançar após sofrer um soco. Ainda assim, dois dos três juízes deram vitória ao russo por 10 a 9. O outro juiz deu o mesmo placar para o brasileiro.

No segundo round, Pezão humilhou. Derrubou o russo nos primeiros segundos, montou no adversário, e passou os cinco minutos socando Fedor e tentando diferentes finalizações. Com o rosto massacrado e o olho direito fechado, não houve como retornar para o terceiro round e os médicos decretaram que ele não lutaria mais. Na contagem dos três juízes, o brasileiro venceu por 10 a 8.

Fedor nunca havia sido tão dominado numa luta. A derrota anterior, para Werdum, em menos de um minuto, o russo foi finalizado sem ter sofrido um soco.

Agora, com duas derrotas em menos de oito meses, Fedor, que passou quase uma década sem perder, já não descarta a aposentadoria. "Algo deu errado desde o início da luta e eu não consegui corrigir. Talvez seja a hora de partir. É, talvez esta tenha sido a última vez. Talvez seja a hora. Obrigado a todos por tudo. Tive uma grande, bela e longa carreira esportiva. Talvez seja a vontade de Deus que eu pare", afirmou, na primeira entrevista após a derrota.

fonte:d24am



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)