Um gol de Kaká ajudou nesta quarta-feira o Milan a apagar seu princípio de incêndio interno. O Rubro-Negro, que faz Campeonato Italiano irregular, visitou o Sampdoria e goleou por 5 a 0. Os outros gols do jogo foram marcados por Gilardino (dois), Gourcuff e Seedorf.
Com o resultado, o Milan pula para 13 pontos no campeonato, 11 a menos do que o líder Inter de Milão, que também nesta quarta-feira derrotou em casa o Genoa por 2 a 0.
Jogando fora de casa, o Milan fez um primeiro tempo equilibrado. O time só deslanchou na segunda etapa, justamente com a dupla Kaká-Gilardino. No primeiro gol, o italiano recebeu lançamento, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Kaká escorar para a rede.
Com a vantagem no marcador, o Rubro-Negro ficou à vontade no jogo e goleou. Após boa jogada de Seedorf, Serginho foi ao fundo pela esquerda e cruzou com açúcar para Gilardino meter a cabeça e ampliar.
O próprio Gilardino fez o terceiro, após receber na área, girar rapidamente e fuzilar o goleiro. Ainda houve tempo para mais dois gols, marcados por Gourcuff, após linda seqüência de passes do time do Milan, e Seedorf, de cabeça.
fonte: globesporte