Gomez supera Diego em eleição de melhor do ano na Alemanha

0
BERLIM (Reuters) - Mario Gomez, que marcou 14 gols para liderar o Stuttgart na conquista do título alemão da temporada passada, foi eleito o melhor jogador do ano na Alemanha, à frente do meia brasileiro Diego, do Werder Bremen.
http://goal.com/resultsimg/4042.jpg
O técnico do Stuttgart, Armin Veh, recebeu uma votação avassaladora como melhor da temporada 2006/07 na eleição anual realizada entre cronistas esportivos, cujo resultado foi revelado nesta quarta-feira. Ele recebeu 449 votos e teve grande vantagem sobre Hans Meyer, do Nuremberg, que foi escolhido por 228 votantes.

Gomez, de 22 anos, é o jogador mais jovem a ganhar o prêmio desde que a votação foi instituída pela revista Kicker, em 1960. Ele também foi o primeiro atleta do Stuttgart coroado em 19 anos, desde que Juergen Klinsmann recebeu o prêmio.
Gomez, jogador da seleção alemã que também tem cidadania espanhola, recebeu 196 votos, contra 175 de Diego e 156 de Bernd Schneider, do Bayer Leverkusen.

Klinsmann terminou em 11o lugar na votação para técnico do ano, apesar de ter pedido demissão da seleção alemã após o terceiro lugar alcançado na Copa do Mundo de 2006.
fonte: crescenet

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)