Mano Menezes torce por chegada de Nilmar

Gameblog
0


Mano Menezes insiste com a diretoria do Corinthians no pedido por mais um atacante. Na visão do treinador, que faz campanha pela contratação de Nilmar, é necessária a chegada de um homem de frente, especialmente pela possibilidade de convocações do peruano Guerrero e do paraguaio Romero, hoje titulares, para suas seleções.

"Estou satisfeito com os jogadores que temos. Apenas deixei bem claro que precisamos de mais um. A diretoria sabe que podemos ter ou não ter. Se não tivermos, quando aparecerem as convocações, não vamos chorar, né?", disse o gaúcho. "Porque sabemos o que vai acontecer."

De acordo com o técnico, não se trata de uma cobrança pública, uma vez que o assunto vem sendo tratado internamente em detalhes. Mas ele não faz a menor questão de esconder que apoia o acerto com Nilmar, de 30 anos, que está se desligando de seu clube no Catar. Nem a entrevista concedida pelo atleta em Porto Alegre, com um calção do Internacional, o desanimou.

"Sei como funciona na prática. Muitas vezes, você é entrevistado por um jornalista de algum lugar e as perguntas tem relação com aquele lugar. Você é simpático, educado, especialmente se passou por lá. É natural. Não acho que isso seja o mais importante. Importante é se tecnicamente ele resolve problemas da sua equipe, se quer vir e se temos condições de contratá-lo", comentou Mano.

O passado recente pouco expressivo e de poucos gols de Nilmar no mundo árabe também não é problema para o técnico.

"Depende da equipe. É muito difícil o centroavante fazer gol se a bola não chega. O importante é saber a resposta que ele deu quando esteve em time de alto nível. Temos parâmetros para considerar isso de forma bem objetiva."

Na campanha pelo atleta, o treinador ainda especulou "a questão econômica" e "ambição" como possíveis motivos do desempenho de pouco destaque. Mano quer Nilmar e diz ver a diretoria do Corinthians "fazendo todo o possível para efetuar a contratação" de um atacante.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)