Maya Gabeira é tricampeã mundial de ondas gigantes

0

Grande vencedora nos últimos dois anos, a brasileira Maya Gabeira confirmou o seu favoritismo e venceu pela terceira vez o "XXL Global Big Wave Awards”, o “Oscar” das ondas gigantes, nesta sexta-feira (madrugada de sábado em Brasília), em Anaheim, na Califórnia. Ela ganhou um cheque no valor de US$ 5 mil (quase R$ 11 mil). 

Divulgação/Divulgação

Brasileira Maya Gabeira encara uma onda gigante na costa da ilha de Oahu, no Havaí

 

No feminino, as surfistas não concorrem por uma determinada onda. O que conta é a performance durante toda a temporada. Maya conquistou o tricampeonato derrotando a americana Jamilah Star – vencedora em 2006 e em 2005 - e a argentina Mercedes Maidana. Um dos trunfos de Maya foi a onda surfada no dia 2 de dezembro de 2008 em um pico afastado da costa da ilha de Oahu, no Havaí. É por lá que ela mora, desde 2007.

- Estou muito feliz por poder representar o Brasil numa festa como essa. Esse prêmio representa um ano todo de trabalho. Estou muito honrada de participar de uma noite especial como essa, com a presença de grandes surfistas, de Greg Noll (o grande homeageado da noite). É muito bom fazer parte disso, devagarzinho estou escrevendo minha história no surfe - disse Maya ao SporTV.

fonte:globo.com



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)