Judô: Brasil fatura três ouros na estréia

0

Maior nome da seleção feminina olímpica de judô, a meio-pesado (-78kg) Edinanci Silva conquistou o ouro na Copa do Mundo do Brasil, em Belo Horizonte, ao vencer na noite deste sábado a compatriota Claudirene Cézar. Mostrando muita versatilidade em sua luta, quem também subiu no lugar mais alto do pódio foi Priscila Marques (+78kg), que derrotou a cubana Heydis Abreu. O resultado mantém a judoca com esperanças de ir a Pequim.

Assim como as meninas, Denílson Lourenço fez bonito em sua categoria (-60kg). Na final contra o equatoriano José Romero, ele aplicou um ippon a 2m54s para o término da luta e faturou a terceira medalha de ouro para o país. Na sequência, pela categoria +60kg, Leandro Cunha ficou com a prata ao ser vencido pelo italiano Giovanni Casale por um koka no 'golden score'.

O judoca Charles Chibana foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha para o país neste sábado. Antes de Edinanci, Priscila e Denílson, ele ficou com o bronze ao vencer por yuko o compatriota Felipe Kitadai, na categoria até 60kg.

- É uma honra estar na Copa, pois somente os quatro melhores do Brasil chegaram aqui. Uma medalha como essa motiva bastante. Não consegui disputar o ouro porque estou sem ritmo de competição. Estou voltando de uma lesão - explica Charles.
fonte: globo.com


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)