Marion Jones devolve medalhas de Sydney

0

A velocista Marion Jones devolveu as cinco medalhas que ganhou na Olimpíada de Sydney/2000. A informãção foi divulgada pela agência de notícias Reuters, que entrou em contato com uma fonte próxima à atleta. Na semana passada, Jones confessou ter usado doping à época da Olimpíada. Um dia depois de seu anúncio, o Comitê Olímpico dos EUA pediu que ela devolvesse as medalhas.

- Ela pede desculpas a seus adversários e espera que os livros de recordes sejam corrigidos para refletir com precisão seus feitos - disse a fonte, que pediu anonimato.

O advogado Henry DePippo, que representa Jones em Nova York (EUA), confirmou por telefone que as medalhas foram devolvidas.

A velocista conquistou três medalhas de ouro e duas de bronze em Sydney. Na sexta-feira passada, após anos de desmentidos, ela admitiu a um tribunal de Nova York que havia consumido o esteróide tetrahidrogestrinona (THG) antes daquele evento.

No dia seguinte, Peter Ueberroth, presidente do Comitê Olímpico dos EUA, pediu que Jones devolvesse suas medalhas. O Comitê Olímpico Internacional (COI), por sua vez, anunciou que seria instaurado um processo que poderia levar à cassação das medalhas.
globo.com

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)